ENTRANDO NA SALA DO TRONO
"Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto e, pela sua carne, e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo os corações purificados de má consciência e lavado o corpo corn água pura" (Hb 10:19-22).
Alguns pontos devem ser observados por aqueles que desejam entrar na sala do trono. Precisamos nos disciplinar e aprender a ouvir o que o Pai deseja falar-nos, na sua intimidade. Para isso, é necessário:
1. Humilhar-se na presença do Senhor
Precisamos reconhecer todos os dias que somos pecadores. Confessar nossos pecados a fim de sermos purificados. Separar um tempo para se encontrar com Deus, conversar com Ele.
• Mateus 6:6
• l Pedro 5:6
2. Confessar dificuldades e lutas
O Senhor não despreza um coração contrito e quebrantado. O inimigo das nossas almas sabe exatamente como fazer para tentar desviar-nos do propósito de Deus para nossas vidas. Na sinceridade dos nossos corações, ao confessarmos nossas dificuldades, Deus nos fala através do seu Espirito, e nos ensina o caminho que devemos seguir.
"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de gloria, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem, porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas, (II Cor. 5:17-18}
• Salmo 103:13-14
• Salmo 32:8
3. Prostrar-se em adoração
Como um pai se agrada em ouvir de seus filhos, palavras de amor! Nosso Deus se agrada em receber os louvores dos seus filhos. O verdadeiro louvor brota de um coração arrependido, que reconhece Deus como fonte de todas as coisas.
Deus espera que o adoremos em todo o tempo, nos momentos de alegria, mas também quando passamos por iutas e tribulações. Geralmente gostamos de pular, dançar e nos alegrar apenas quando tudo vai bem. Mas o intercessor adorador, adora a Deus em todo o tempo, porque lhe é aprazível estar na companhia do Pai.
• I Tes.5:18
• Salmo 95: 6-7
• Salmo 92:1-2
4. Calar-se para ouvir o que Deus quer falar
Uma das maiores dificuldades que percebemos hoje em dia nas pessoas é não saber ouvir. Muitas vezes queremos apenas falar, não temos paciência para ouvir. Muitos agem assim quando se ajoelham diante do Senhor. Sabem apenas pedir, como uma criança, buscando bênçãos, prosperidade, dons, respostas. Não ha nada de errado em buscarmos respostas as nossas orações, mas há tempo para tudo: tempo de falar e tempo de ouvir. Ouvir a voz do Espirito Santo, seu conselho, sua direção é condição fundamental para obtermos a vitória diante das dificuldades.
Precisamos ser sensíveis a ponto de nos aquietarmos na presença de Deus. É exatamente neste momento que você consegue deleitar-se no Senhor e ouvir sua voz.
• Salmo 40:1
• Salmo 37:4-5
5. Colocar-se em posição de guerreiro e convidar os anjos guerreiros para acompanhá-lo nesta guerra
Implica em revestir-se da armadura de Deus e de todas as armas que o Senhor nos deu na luta contra o nosso adversário. Precisamos tomar posse da palavra do Senhor, que diz que Ele dá ordem os seus anjos a nosso respeito para guerrear por nós. Vemos isso quando enviou anjos para destruir os inimigos de Israel nas conquistas, nas respostas às orações de Daniel.
• Salmo 144:1
• Efésios 6:11
• II Reis 19:35
• Daniel 10:12-13
• Salmo 91:11
6. Colocar as dificuldades declarando a vitória
Ter fé é acreditar e declarar que as lutas e dificuldades enfrentadas não podem nos impedir de ver a glória de Deus. Quando tomamos posse da palavra e decretamos a vitória do Senhor Jesus em nossas vidas, o inferno é saqueado e os nossos inimigos derrotados.
• Romanos 8: 31-39
• Hebreus 11:1
Não há como descrever este momento. Ele é único, singular, pessoal. Não é um ritual, nem um processo mecânico. Deve ser espontâneo. Cada um tem suas dificuldades, mas todos nós temos a mesma promessa: somos mais, muito mais que vencedores naquele que venceu e nos deu a vitória: o nosso Senhor Jesus. Ele venceu a morte e ressuscitou. Depois que experimentamos o colo do Pai, não somos mais os mesmos. É neste lugar que somos alimentados, fortalecidos, encorajados e renovados para enfrentar as lutas e dificuldades do dia a dia.
MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO DA
IGREJA BATISTA DA LAGOINHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário